Forgot Login?   Criar conta  

Escola Básica Integrada Santo Onofre

Endereço Rua Francisco Franco 28A, 2500 Caldas da Rainha, Portugal

ebi sto. onofre
 

Escola Básica Integrada Santo Onofre

 
 
 
 
 Fotografias
  

 

Fachada da escola
 
Corredor interior
 

 Sala de aula do 1.º ciclo

Sala de aula 

Sala de aula do 1.º ciclo
 
Sala de aula
 
topo         
 
 A escola
  

  A Escola Básica Integrada de Santo Onofre foi inaugurada em 23 de Setembro de 1993, segundo um modelo inovador na altura por reunir numa única instituição os três ciclos da escolaridade básica obrigatória, potenciando uma articulação de valências que desde cedo incutem rotinas e apegos promotores de conhecimento: o laboratório das ciências, a sala pi, salas multimédia,…

   O contacto com alunos mais velhos tem desenvolvido o respeito e proteção pelos mais novos, ainda que em tempos escassos e pontuais.

   Situada na periferia da cidade, no Bairro das Morenas, assistiu ao longo dos anos a uma progressiva requalificação deste espaço urbano, com a consequente dissipação do cunho distintivo que o identificava como uma zona de exclusão social, com uma população de fracos recursos económicos e culturais. O crescimento urbano e a redefinição da rede escolar conduziu a que, de uma população escolar inicialmente marcada localmente pela presença maioritária de alunos carenciados, se observe atualmente a proveniência de alunos de outras zonas da cidade, mais favorecidas, o que permite uma maior heterogeneidade na população discente. 

     A escola é constituída por dois edifícios: o edifício principal onde decorrem a maioria das actividades letivas e um pavilhão desportivo (construído em 2006), e vários espaços exteriores: o polidesportivo descoberto, o parque infantil, de apoio ao recreio dos alunos do primeiro ciclo de escolaridade e um parque pedagógico de caráter agrícola/ambiental.

     No que diz respeito a equipamentos e recursos disponibilizados, destaque para a Biblioteca, integrada na rede nacional de bibliotecas escolares e para a sala Pi, espaço de experimentação/investigação de divulgação e de aprendizagem da Matemática de forma lúdica e divertida.

 
   O 1º ciclo desenvolve as suas atividades letivas, bem como o tempo de recreio num espaço próprio. Contudo, há locais abertos, como a Biblioteca ou o Espaço + que promovem a investigação em atividades que tão bem multiplicam o lúdico e o saber. O refeitório e o bar convidam à satisfação e ao companheirismo.
 
   Num propósito real de inclusão orgulha-nos a Unidade de Autismo que ajuda a crescer crianças de perfil diferenciador em práticas de comunidade escolar.
 
   Convidamo-lo a uma visita.
 
      topo         
  
 Como chegar
  
Localização GPS:
latitude: 39°23'51"N
longitude: 9°08'26"W

  Ver mapa de localização

 
Se vem de Óbidos pela estrada nacional
Dirija-se até à rotunda do emigrante (identificável por um conjunto escultórico constituído por uma grande porta de mármore negro, mesa e cadeiras). Vire à esquerda e vá sempre em frente. Depois de passar por uma rotunda por baixo de um viaduto ferroviário, vire à esquerda na rotunda seguinte. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

Se vem da Foz do Arelho
Vá em frente até encontrar uma rotunda junto ao CENCAL e vire à direita. Vá sempre em frente passando por outra rotunda (ficando o hipermercado LECLERC à sua esquerda). Passe outra rotunda e siga em frente. Quando chegar à rotunda seguinte vire à direita. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

Se vem de S. Martinho do Porto pela estrada nacional
Dirija-se até à rotunda de entrada na cidade (junto a um restaurante MacDonalds), vire à direita e vá sempre em frente. Vá sempre em frente nas duas próximas rotundas e passe pelo viaduto por cima da via-férrea. Ao chegar à rotunda da Expoeste, siga em frente até encontrar a rotunda dos Arneiros (Fonte Luminosa). Nessa rotunda que tem três direcções, vire na segunda à direita. Vá em frente até encontrar uma rotunda junto ao CENCAL e siga em frente. (Ver percurso vindo da Foz do Arelho)

Se vem do norte ou sul pela A8
Saia onde vir a placa Foz do Arelho (norte) ou Caldas da Rainha Centro (sul). Nas rotundas de saída da A8 siga na direcção de Caldas da Rainha (centro). Vá em frente até encontrar uma rotunda junto ao CENCAL e vire à direita. Vá sempre em frente passando por outra rotunda (ficando o hipermercado E. LECLERC à sua esquerda). Passe outra rotunda e siga em frente. Quando chegar à rotunda seguinte vire à direita. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

Se vem do Largo da Rainha
Siga pela estrada em direcção à Foz do Arelho. Passe por baixo de um viaduto ferroviário. Ao chegar à primeira rotunda (conjunto escultórico com figura feminina) vire à esquerda. Vá em frente até apanhar uma segunda rotunda. Nessa rotunda que tem três direcções, vire tudo à esquerda. Siga em frente até encontrar outra rotunda. Vire à direita. No cimo dessa estrada, vire à esquerda.

 
           topo         
  
 Contactos
  
Morada: Bairro das Morenas, 2500-205 Caldas da Rainha
Telefone: 262 840 690 Fax.: 262 840 691
Email: geral@ebionofre.pt Email: ebi@escolasonofre.pt
 
topo         
 
 Visita
 
 


Obter direcções

Voltar

Notícias

Destaque

Recentes

Mais Vistos

­