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FORMAÇÕES PREVISTAS (2.ª fase 2019)

Início: outubro/novembro/dezembro

Fase de inscrições: de 23 a 31 de outubro

 

Nome

Modalidade

Duração

Calendarização

Local

Destinatários

Formador

Práticas de gestão e diferenciação pedagógica para uma escola inclusiva

Oficina de Formação

15+15 horas

27-11-2019

04-12-2019
08-01-2020
29-01-2020

05-02-2020 (19:00-22:00)

Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Carlos Simões

Mentor: Tutorias Autorregulatórias

Curso de Formação

e-learning

25 horas

05; 12; 19; 26 de novembro
03; 10 de dezembro
07; 14 janeiro 2020

 CFAE

e-learning

Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

*por indicação dos Diretores dos AE

Dina Nogueira

Supervisão, e Avaliação de Docentes: da Teoria à prática

Curso de Formação

15 horas

31 de outubro

6 e 13 de novembro

Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

*Avaliadores Externos

Maria João Mogarro

Domínios de Autonomia Curricular: planificação, conceção, avaliação

Oficina de Formação

15 +15 horas

6, 13, 20 de novembro e 4 e 11 de dezembro

Agrupamento de Escolas D. João II

Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

*Agrupamento de Escolas D. João II

Dora de Jesus

Construção e Aplicação de Recursos Didáticos Digitais no ensino e aprendizagem da História e da Geografia

Oficina de Formação

25+25 horas

31 outubro
07; 14; 21;28 novembro

05, 12 e 19 de dezembro

Agrupamento de Escolas Atouguia da Baleia

Professores dos Grupos 200, 400, 420

Dimensão Científico-Pedagógica

Ana Batalha

Construir recursos educativos de suporte à avaliação formativa

Oficina de Formação

12,5+12,5 horas

20 de novembro

Restantes sessões a agendar

Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Cristina Santos

Comunicado

Em virtude do elevado número de solicitações de Docentes, que se dirigem aos nossos serviços a requererem o procedimento de aulas assistidas/AEDD por se encontrarem nos 2º ou no 4º. escalão, relembramos que todos os pedidos para procedimento de AEDD/ aulas assistidas  têm, obrigatoriamente, de dar entrada nos serviços administrativos das Escolas/Agrupamentos onde os  Docentes exercem funções.
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