Destinatários
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Destinatários de acordo com o nº1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Continua de Professores: Professores dos grupos 230, 500, 510 e 520
Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão cientifica e pedagógica): Professores dos grupos 230, 500, 510 e 520
Nº de Formandos:
Mínimo: 10 - Máximo: 16
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Duração
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Horas Presenciais: 15 horas
Horas de Trabalho Autónomo: 0 Horas
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Registo de acreditação
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CCPFC/ACC-101783/18 - Modalidade: Curso de Formação
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Conteúdos
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1. Apresentação da ação de formação - 1 hora
2.A Ciência no ensino das ciências - 2 horas
3.O conhecimento Científico e o Mundo atual. Investigação/ação e Investigação/socialização científicas - 6 horas
4. Fab Labs: Uma nova abordagem para o ensino e divulgação da Ciência - 3 horas
5. Os STEM (Currículo baseado no ensino das Ciências, Tecnologia, engenharia e Matemática). Instalação, potencial pedagógico-didático - 3 horas
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Razões
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Esta ação de formação para Docentes integrados na carreira pretende corresponder e responder à urgente necessidade de oferecer aos professores das áreas das Ciências e do conhecimento científico e tecnológico afins, uma atualização científica e didática numa perspetiva reflexiva, crítica e cidadã.
A metodologia(conferência) a implementar possibilitará uma ação informativa, formativa e crítica sobre o papel do professor no desenvolvimento do espírito científico e sobre as possibilidades educativas do ensino das Ciências, na melhoria do sucesso educativo dos alunos
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Efeitos
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.Refletir sobre papel do Professor de ciências na processo de melhoria das aprendizagens doa alunos;
.Conhecer alguns dos desenvolvimentos científicos e tecnológicos oferecidos aos Docentes;
.Atualizar conhecimentos científicos;
.Tomar contacto com as metodologias de criação de laboratórios dedicados ao ensino e aprendizagem das Ciências, Matemáticas e ensino/Aprendizagem digitais.
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Avaliação dos formandos
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Relatório critico individual, avaliado e certificado em conformidade com o Regulamento Jurídico da Formação Contínua e demais cartas circulares sobre a avaliação e classificação da formação contínua dos Docentes.
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