Destinatários
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Destinatários de acordo com o nº1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Continua de Professores: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Professores do Ensino Especial
Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica): Sem destinatários
Nº de Formandos:
Mínimo: 20 - Máximo:90
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Duração
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Horas Presenciais: 3 horas
Horas de Trabalho Autónomo: Horas
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Registo de acreditação
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CFAEOE-CD-02-2021 - Modalidade: Curta Duração
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Conteúdos
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Desenho Universal para a Aprendizagem : Princípios e operacionalização
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Razões
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O recurso a estratégias de diferenciação pedagógica na sala de aula, contribui significativamente para a aprendizagem dos alunos, para o seu envolvimento nas atividades e, consequentemente, uma melhoria no sucesso educativo de todos. O Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) apresenta um conjunto de metodologias, recursos e estratégias de ação pedagógica facilmente implementadas pelos professores nas suas aulas. Baseia-se em três princípios essenciais: a) Proporcionar múltiplas formas de apresentação da informação aos alunos; b) Proporcionar múltiplos meios de ação e expressão e c) Proporcionar múltiplos meios de envolvimento aos alunos.
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Efeitos
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Esta ACD tem como objetivos: 1.Conhecer os princípios e conceitos subjacentes ao Desenho Universal para a Aprendizagem; 2. Refletir a sua implementação na sala de aula nas suas três vertentes; 3. Analisar as vantagens e impacto deste modelo de diferenciação pedagógica, na aprendizagem dos alunos.
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Avaliação dos formandos
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