Pretende-se que os formandos atinjam os seguintes objetivos concebidos em vários
domínios.
Intervenção profissional
Adquiram saberes e competências que potencializem a intervenção profissional na
ampliação e diversificação do leque de ofertas dentro da Expressão Físico-Motora, com
consequente enriquecimento do património motor dos alunos.
Adquiram instrumentos que lhes permitam intervir cabalmente numa perspetiva de
iniciação e formação desportiva.
Reconheçam e estejam envolvidos no contexto e na dinâmica de implantação da
modalidade desportiva de Badminton, cheia de potencialidades para a educação dos
jovens, a qual ganha cada vez mais adeptos e encontra nas nossas escolas o local
privilegiado para o seu desenvolvimento.
Domínio Técnico da Modalidade
Conheçam efetivamente a modalidade de Badminton nas suas dimensões regulamentar,
organizativa, técnica, tática, física e psicológica.
Renovação das Práticas
Reflitam sobre a necessidade de renovação das práticas motoras e da sua importância na
gestão dos novos valores e interesses dos alunos.
|