Conteúdos
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- Os desafios da aprendizagem, na atualidade;
- Princípios e práticas de educação inclusiva;
- A perspetiva multinível da ação pedagógica;
- A implementação de medidas universais e adaptações no processo de avaliação das aprendizagens;
- A diferenciação pedagógica e o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA);
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Razões
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Na atualidade, colocam-se novos desafios ao processo educativo, resultantes da evolução do conhecimento e da investigação. As alterações em curso no sistema legislativo, implica uma reflexão em torno de novas abordagens metodológicas e práticas pedagógicas que conduzam a um maior envolvimento dos alunos e uma melhoria da sua aprendizagem.
Nesta medida, importa analisar mais detalhadamente, o novo enquadramento legal (Dec. Lei n.º 54 e 55/2018, clarificando alguns aspetos concetuais e organizacionais, potenciando novos desafios e oportunidades para o desenvolvimento das aprendizagens de todos os alunos, numa escola que se pretende inclusiva e de qualidade para todos.
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