I. Refletir sobre o poder das artes, do património e da cultura na vida dos cidadãos – e nas comunidades educativas, em particular;
II. Identificar o PNA enquanto agente de transformação social e garante do acesso à cultura para todos e com todos;
III. Reconhecer o efeito transdisciplinar/indisciplinar das artes e do património na gestão curricular;
IV. Sensibilizar para a importância de elaborar um Projeto Cultural de Escola (PCE);
V. Apresentar o PCE como uma metodologia de trabalho de projeto que visa a conceção de uma programação cultural e artística, participativa, transdisciplinar, integradora e sustentável;
VI. Identificar passos de construção de um PCE;
VII. Reconhecer a metodologia do trabalho de projeto como essencial ao PCE;
VIII. Identificar estratégias de motivação de equipas;
IX. Refletir no processo de constituição da Comissão Consultiva do PCE;
X. Valorizar a constituição de redes de colaboração, locais e regionais, dentro e fora do universo escolar, com vista ao mapeamento e desenvolvimento de territórios de ação cultural/educativa;
XI. Salientar a importância da formação dos agentes educativos na gestão da mudança de práticas.
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