1. Apresentação da ação de formação: objetivos, conteúdos, metodologias e avaliação. 1 hora
2. Conteúdo do Modelo CAF - 6 horas
2.1.Definição; 2.2. Objetivo principal;
2.3. Os cinco objetivos principais;
2.4. As diferentes conexões dentro do modelo;
2.5. Os 8 Princípios de Excelência subjacentes( Orientação para os resultados; Focalização no cidadão/cliente; Liderança e constância de propósitos; Gestão por processos e factos; Desenvolvimento e envolvimento das pessoas; Aprendizagem, inovação e melhoria contínua; Desenvolvimento de parcerias; Responsabilidade social);
2.6.Importância das evidências e medições.
3. Como utilizar o Modelo CAF - 12 horas
3.1. Linhas de Orientação para implementar a CAF;
3.2. Informação e assistência técnica;
3.3. O Processo de Feedback Externo da CAF – Procedure for External Feedback (PEF) - Os seus três Pilares ; 3.4. A Adaptação da CAF às instituições de Ensino e Formação
Razões justificativas.
4.-Critérios, Sub-critérios e Meios - 12 horas
4.1: Liderança;
4.2: Planeamento e estratégia;
4.3: Pessoas;
4.4: Parcerias e recursos;
4.5: Processos;
4.6: Resultados orientados para o aluno e outras partes interessadas-chave;
4.7: Resultados das pessoas;
4.8: Resultados da responsabilidade social;
4.9: Resultados do desempenho-chave.
5.- Sistema de Pontuação da CAF - 6 horas
5.1.Sistema de pontuação clássico da CAF (classical scoring);
5.2. Sistema de pontuação avançado da CAF (fine-tuned scoring); Painíes de pontuação(Exemplos).
6. Linhas de Orientação para Melhorar as Organizações através da CAF - 12 horas
6.1 Modelo da CAF – Ações de melhoria;
6.2. Meios: Liderança; Planeamento e estratégia; Pessoas; Recursos e Processos;
6.3. Resultados: Resultados orientados para os cidadãos; Resultados relativos a pessoas; Resultados de responsabilidade social; Resultados do desempenho chave;
6.4 .Planear a Avaliação e a auto-avaliação.
7. Avaliação da ação de formação. 1 hora
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